quarta-feira, 23 de outubro de 2013

15 DE OUTUBRO - DIA DOS PROFESSORES



  P R O F E S S O R E S . . .  P A R A B É N S

O dia 15 de outubro foi o dia escolhido para lembrarmos e homenagearmos os professores, embora eles não deixem de merecer esta justa homenagem um dia sequer. 
Podemos até dizer que professor realmente é uma das mais gratificantes, porém menos gratificadas profissões.
 Poderíamos, então, nos ater a esta verdadeira máxima, mas, aqui na escola Feliciano, resolvemos dar a voz aos próprios professores para declararem o que é “SER PROFESSOR”! 
Com esta finalidade, propomos aos professores que quisessem colocar seu pensamento, ou uma frase preferida, ou um texto, ou até mesmo uma única palavra, que completassem: “SER PROFESSOR É....
----------------------------------------------------------------------------------
Eis uma síntese das participações:

Professora Léia: _”Ser professor é...SER CRIANÇA E ADULTO, APESAR DO DESGASTE... SORRIR E DIZER: ‘DEUS, VALEU A PENA.’ ... É A MAGIA DE ENSINAR E APRENDER, AMAR O QUE FAZ ACIMA DE TUDO!
------------------------------------------------------------------------------------
Professora Osana: _”Ser professor é... TER NAS MÃOS A MAIS CONFIÁVEL E IMPORTANTE PROFISSÃO, QUE É A ARTE DE EDUCAR. E EDUCAR É: ‘FORMAR IDEIAS, MUDAR COMPORTAMENTOS, ABRIR HORIZONTES... É ESPECIALIZAR POLÍTICOS, MÉDICOS. CIENTISTAS, TÉCNICOS, ADMINISTRADORES, ARTISTAS... “
---------------------------------------------------------------------------



Professora Geisa: _”Ser professor é... FAZER VÁRIOS PAPÉIS EM CENÁRIOS DIFERENTES... É SER PROTAGONISTA NO PALCO DA EDUCAÇÃO DE CADA ALUNO... É RESPEITAR PARA SER RESPEITADO; ADMIRAR PARA SER ADMIRADO... ENXERGAR O ALUNO ALÉM DE SUAS APARÊNCIAS... NÃO É NADA FÁCIL, MAS O VERDADEIRO PROFESSOR RECEBEU ESTA NOBRE MISSÃO DO CRIADOR E NÃO VAI DECEPCIONÁ-LO!
                ----------------------------------------------------------


Para concluir esta homenagem, nosso blog iria sortear um brinde para todos os professores que enviassem mensagens para completar esta frase. Por termos recebido apenas 3 participações, não iremos realizar o sorteio. Iremos entregar um brinde para cada professora participante para, quem sabe até, servir de incentivo a todos numa futura oportunidade.
 Concluindo, então.... 

............................ PARABÉNS A TODOS ESSES HERÓIS CHAMADOS DE “PROFESSORES”.




terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA FELICIANO VISITAM A ETEC DE MONTE APRAZÍVEL

Foi uma visita onde os alunos das 8ªs séries puderam conhecer melhor os cursos oferecidos pela ETEC, suas instalações, os trabalhos ali desenvolvidos e as condições de estudo para quem cursa tanto o Ensino Médio regular quanto o integrado com curso técnico.

    
      No dia 21 deste mês, os alunos das oitavas séries da EMEB “Feliciano Sales Cunha” visitaram a Etec “Padre José Nunes Dias” (Escola Agrícola), com o objetivo de conhecerem os cursos oferecidos pela escola técnica e suas instalações.

     Acompanhados por professores da Escola Feliciano, tanto no período da manhã quanto no da tarde, todos foram muito bem recebidos na Etec, conheceram todas as suas dependências, conheceram todas atividades dos cursos técnicos relativas à agropecuária e agroindústria, quando puderam presenciar o trabalho lá desenvolvido em cada atividade, (laticínio, curral, horta, suinocultura, piscicultura e avicultura), além de ouvirem atentamente explicações sobre o vestibulinho da escola e os cursos oferecidos.

     
      Foi uma visita muito produtiva, pois puderam também conhecer as salas de aula onde irão estudar conseguindo se classificar no vestibulinho para 2014.


      Agora é só intensificarem nos estudos para conseguirem uma boa média no vestibulinho e ingressarem lá, no Ensino Médio de 2014.







ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ AGRELLI VISITAM ESCOLA FELICIANO

   
         Com o objetivo de apresentar aos alunos do 5º ano (4ª série) da E.M. José Agrelli a Emeb Feliciano Sales Cunha, onde provavelmente grande parte irá estudar a partir de 2014, e com o intuito de despertar essa integração para favorecer até mesmo o lado emocional da mudança de escola, fato que sempre causa apreensão e ansiedade a grande parte das crianças toda vez que encerra um ciclo e se inicia outro, nesta terça feira, 22/out, acontecei essa visita.

    

       Os alunos da Escola José Agrelli, da professora Iza Mara, recepcionados pela coordenadora Taíse, conheceram todas as dependências da escola. 

     
         A maioria deles ficou admirada com o tamanho da escola, pois visitaram as salas do piso inferior, superior, a sala de informática, a quadra, o páteo, biblioteca, sala do dentista, secretaria, sala da direção, sala dos professores, a cozinha e todos os corredores, sempre acompanhadas também do diretor da escola Agrelli, Geraldo Ferreira.  


            Foi um momento importante, pois, em 2014, ao mudarem de escola, há sempre o choque natural de estarem chegando a um "ambiente desconhecido", com novos colegas, novos professores, espaços diferentes, maiores, e assim, com certeza, essa visita proporciona "quebrar o gelo" para os primeiros dias de aula do ano seguinte, o que refletirá positivamente em cada um.



       A direção e coordenação da Escola Feliciano agradece a todos pela visita e informa que está sempre à disposição e de portas abertas para novos momentos com este.









TODOS CONTRA A DENGUE